O câncer de próstata é o tipo da doença mais incidente no homem – sem considerar o câncer de pele não melanoma – e o segundo que mais mata no mundo, atrás apenas do câncer de pulmão. De acordo com o Ministério da Saúde cerca de 44 homens morreram por dia em 2021.
Em paralelo a isso, os mesmos dados mostram que o número de consultas, cirurgias e internações relacionados a doenças da próstata seguem em queda nos últimos anos.
Entre as principais doenças urológicas, estão: bexiga hiperativa, câncer de bexiga, cistite, enurese noturna, impotência sexual, incontinência urinária e pedra nos rins.
Neste cenário, a pesquisa clínica pode ser uma alternativa para milhares de pessoas ao desenvolver tratamentos e medicamentos inovadores para as mais diversas doenças na área. Isso oferece mais qualidade de vida e uma opção de qualidade que ajudará indiretamente o sistema de saúde público a lidar com o problema com cada vez mais pacientes recebendo um tratamento integral ao lado de uma equipe multidisciplinar.
Contamos com uma estrutura completa para conduzirmos pesquisas clínicas na área de urologia. Caso você possua um estudo na área e queira realizar uma parceria com o CENDERS, preencha o formulário!