Dermatologia
- Home
- Áreas de atuação
- Dermatologia
No Brasil, segundo dados obtidos pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) demonstram que o câncer de pele representa mais de 30% do total de diagnósticos de câncer, cuja maior concentração está na região sudeste do país.
No entanto, o câncer de pele não é a única enfermidade dermatológica com a qual devemos nos preocupar. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, as doenças de pele representam a quarta maior causa de incapacitação no planeta.
Problemas como a dermatite, a urticária e a psoríase, por exemplo, não afetam apenas a estética, mas também podem colaborar para problemas de produtividade e qualidade de vida em si. E esses transtornos inflamatórios são comuns na população.
Neste cenário, a pesquisa clínica pode ser uma alternativa para milhares de pessoas ao desenvolver tratamentos e medicamentos inovadores para as mais diversas doenças na área. Isso oferece mais qualidade de vida e uma opção de qualidade que ajudará indiretamente o sistema de saúde público a lidar com o problema com cada vez mais pacientes recebendo um tratamento integral ao lado de uma equipe multidisciplinar.
Contamos com uma estrutura completa para conduzirmos pesquisas clínicas na área de dermatologia. Caso você possua um estudo na área e queira realizar uma parceria com o CENDERS, preencha o formulário!