Cardiologia
- Home
- Áreas de atuação
- Cardiologia
No Brasil, mais de 230 mil pessoas morreram por doenças cardiovasculares apenas em 2021 das quais a maior incidência está na região sudeste do país. Elas se caracterizam por um conjunto de disfunções que atingem o coração e os vasos sanguíneos, e representam uma das maiores causas de mortes em todo o planeta por comprometerem seriamente o sistema cardíaco e vascular.
O envelhecimento da população e o estilo de vida sedentário – aliado com alimentação e falta de exercícios físicos – tem aumentado a atenção da saúde pública para uma epidemia silenciosa que afeta cada vez mais pessoas. Tabagismo, diabetes e colesterol são sinais para muitos que podem sofrer com problemas cardiovasculares caso não se previnam.
Neste cenário, a pesquisa clínica pode ser uma alternativa para milhares de pessoas ao desenvolver tratamentos e medicamentos inovadores para as mais diversas doenças na área. Isso oferece mais qualidade de vida e uma opção de qualidade que ajudará indiretamente o sistema de saúde público a lidar com o problema com cada vez mais pacientes recebendo um tratamento integral ao lado de uma equipe multidisciplinar.
Contamos com uma estrutura completa para conduzirmos pesquisas clínicas na área de cardiologia. Caso você possua um estudo na área e queira realizar uma parceria com o CENDERS, preencha o formulário!