PESQUISA CLÍNICA

PESQUISA CLÍNICA

PESQUISA CLÍNICA

PESQUISA CLÍNICA

Doenças Cardiovasculares

No Brasil, mais de 230 mil pessoas morreram por doenças cardiovasculares apenas em 2021. Elas se caracterizam por um conjunto de disfunções que atingem o coração e os vasos sanguíneos, e representam uma das maiores causas de mortes em todo o planeta por comprometerem seriamente o sistema cardíaco e vascular.

O envelhecimento da população e o estilo de vida sedentário – aliado com alimentação e falta de exercícios físicos – tem aumentado a atenção da saúde pública para uma epidemia silenciosa que afeta cada vez mais pessoas. Tabagismo, diabetes e colesterol são sinais para muitos que podem sofrer com problemas cardiovasculares caso não se previnam.

Neste cenário, a pesquisa clínica pode ser uma alternativa para milhares de pessoas ao desenvolver tratamentos e medicamentos inovadores para as mais diversas doenças na área. Isso oferece mais qualidade de vida e uma opção de qualidade que ajudará indiretamente o sistema de saúde público a lidar com o problema com cada vez mais pacientes recebendo um tratamento integral ao lado de uma equipe multidisciplinar.

Requisitos

– Doença Arterial Coronariana definida por algum dos fatores:
Infarto prévio, revascularização coronariana prévia por angioplastia ou cirurgia cardíaca aberta.
Evidência angiográfica ou de tomografia computadorizada de aterosclerose coronária.
 
– Doença Arterial Periférica definida por algum dos fatores:
Documentação prévia de um índice de tornozelo-braquial em repouso ≤ 0,9.
Amputação de extremidade inferior por motivo de doença arterial periférica. 
Histórico de revascularização percutânea ou cirúrgica prévia da artéria carótida.
Estenose carotídea > 50% na angiografia prévia ou ultrassom.

Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a receber novidades sobre a abertura do recrutamento do estudo clínico sobre Doenças Cardiovasculares!

Benefícios ao participar de um estudo clínico no CENDERS: