Com um grande investimento para a digitalização de seus processos, o CENDERS tem como objetivo facilitar o desenvolvimento da pesquisa clínica em diferentes setores.
O principal desafio, percebido pelos fundadores do CENDERS na condução de uma pesquisa clínica, está justamente na comunicação, uma vez que muitas pessoas não entendem exatamente o que é uma pesquisa ou estudo clínico. Tal fator se estende não apenas a pacientes e voluntários, que muitas vezes se sentem inseguros em fazer parte de um estudo, mas também para profissionais da área da saúde.
Dessa forma, se faz necessário contar com meios de divulgação que facilitem o acesso e o entendimento claro dos processos que compõe um estudo clínico.
Oferecer mentoria a profissionais que buscam construir uma carreira dentro do ramo científico e acadêmico, orientando sobre processos como entrevistas de mestrado ou doutorado, ou sobre quais os melhores programas para ingressar, é um diferencial do CENDERS, que contribui para o avanço e a democratização do acesso a novos estudos clínicos, que promovam tratamentos inovadores e melhor qualidade de vida para inúmeros pacientes.
O CENDERS conta com especialistas na condução de estudos clínicos, por meio de processos claros e de qualidade, atendendo a todos os quesitos éticos e de segurança para seus participantes, e hoje busca oferecer toda sua infraestrutura e equipe multidisciplinar a parceiros que queiram desenvolver seus estudos clínicos em diferentes áreas da saúde.